terça-feira, 18 de setembro de 2007

Shopping ou Evento Literario?


Depois de ter ido a Bienal do livro constatei que realmente é um lugar muito especial,qualquer livro você pode achar lá...desde clássicos a coisas bem modernas ou livros de editoras desconhecidas, claro que isso tudo foi a primeira vista...logo depois fui me deparando com o lado do lucro da bienal. Em um evento totalmente elitista onde só as pessoas com dinheiro e que tem um conhecimento e interesse relativamente grande em livros pode desfrutar de alguma emoção, provavelmente os que não são adeptos da leitura irão ficar perdidos e não conseguirão entender o por que daquilo tudo...vai entrar sabendo nada e vai sair sabendo menos ainda.
O principal objetivo dos empresarios da bienal não é formar jovens leitores como é o slogan e a proposta do evento, por baixo dos panos a verdadeira palavra de ordem é : LUCRO.
Por fim a bienal é um grande passeio e um otimo lugar para comprar alguns livros mas não cumpre a proposta de formar jovens leitores.

4 comentários:

Anônimo disse...

Você foi muito bonzinho cara! A Bienal não passa de mais um modelo explícito do neo capitalismo barato! Onde já se viu, um ato de democratização a leitura, onde livros são mais ou tão caros quanto em lojas de shopping center??? Em outros países a entrada para eventos como este é gratuita e o preço dos livros são muito abaixo do normal, pois o governo banca a estrutura. Aqui acontece o mesmo, mas as editoras são ambiciosas ao extremo.

Anônimo disse...

Aki em Brasília a feira do livro eh anual eeh gratuita a entrada, os livros tbm parecem ter preços mais acessíveis, com mtos sebos tbm...aki eh mais voltado pras escolas...
Aih eu naum sei, mas aki achu q cumpre sim a tarefa de formar jovens leitores.
Tinha livro de R$ 0,50.

Bjo Dudu!

Anônimo disse...

Coisa de burguês?
¬¬
hahaha
Sua revolta tem fundamento.

Anônimo disse...

VC EH UM HOMOSSEXUAL SEU HOMESSEXUAL