quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Acabem com a vida por que o espetaculo do futebol já começou!


Cariocas, só nós sabemos o quanto sofremos com a violência no nosso cotidiano e quando alguém toma alguma ação para apaziguar isso, alguns caem encima das pessoas responsáveis mostrando que no Brasil ou você tem que fazer as coisas muito bem escondido dos olhos do povo, ou ser apoiado pela rede bobo de telecomunicações. Todos ficaram espantados quando foi dito que um tiroteio na Z.Sul é diferente do que um tiroteio na favela ou em outro lugar "menos favorecido", será que o carioca é tão ingénuo a ponto de não achar isso? A zona com a maior parte de capital do rio de Janeiro não pode ficar ilhada por traficantes, por que os donos dessa lama toda,os senhores ladrões de colarinho branco que contribuem pra essa merda ficar assim moram lá e eles não iriam deixar o filhote deles morrer de bala perdida.
O que nós tanto temos com o futebol, todo jogo nos anestesia das tragédias e dos problemas sociais que aconteceram na semana, por que é tão difícil uma pessoa entender que aquele time não vai trazer nada pra ela e que ficar discutindo sobre joguinhos e títulos não prova porra nenhuma.
"Mas futebol é igual esses shows que você vai que também não mudam nada,o que você aprende em um show?" - Obtive essa resposta quando indaguei sobre a importância do futebol para a vida de uma pessoa e que provavelmente os fanaticos irão me perguntar isso quando lerem isso então aqui vai a resposta: Sim, futebol é uma forma de entretenimento mas veja bem como seria estranho se eu começasse a quebrar carros e discutir na porrada por um cantor ou por uma imagem, e assim sendo o futebol consegue direitinho cumprir o papel de alienador de grandes massas assim como eram as arenas romanas e a tourada espanhola, a historia nos ensina que pão e circo funciona. Acorda povo brasileiro...


PS: Não sou contra quem gosta de futebol,e me amarro em assistir de vez enquanto, porém ele assim como certo tipo de musica e certo tipo de vestimenta é imposto ao carioca desde o momento que ele nasce e engolir esses estigmas sem antes mastigar, isso meu caro...é ser carioca hoje em dia.

2 comentários:

Cesar Prata disse...

como cesar dava "pão e circo" pra dopar seu povo, diante de seus problemas socias, o brasil usa o mesmo, sendo que versão novo milênio:
Pan e Globo.
gostei muito do texto...
hasta companheiro

Anônimo disse...

Duduuu \o/
Hum, detesto futebol, muito chato, sem graça, sem nada. Juro que não consigo entender o porque de tanto fanatismo =x
Mas deixa quieto, gosto é gosto...
Enfim, isso me faz lembrar de copa, que é sempre em ano de eleição, o que gera a mesma alienação =x
Incrível como a sociedade não evolui a não ser tecnologicamente, porque, querendo ou não, as normas sociais continuam basicamente as mesmas e as palhaçadas políticas e a alienação popular também ¬¬
Como sempre, é bom ler seus posts =]
Bjs =**