terça-feira, 5 de agosto de 2008

Cadê a transparência?



10:30 Dentro do ônibus,explosão de idéias,preconceitos e uma grande inconstância intelectual, e a razão disso é você que lê, sou eu que escrevo, é a moça que passa na rua, é a gravida passando na roleta, a razão disso é perder a perspectiva de que algo pode mudar, por que você já perdeu a fé nas suas palavras, em um estado aonde o nosso prefeito irá ser eleito não por competência e sim por motivos religiosos me faz reter-me a idade media, a perseguição, a falsidade ideológica e as indulgencias da sacra e outrora poderosa Igreja Católica, e isso me faz perguntar a mim mesmo o que mudou através dos séculos e a resposta é tão desanimadora quanto o motivo da pergunta.
Mudaram-se os meios mas os fins são os mesmos, nossa tecnologia aumentou e aumentou também nossa necessidade de extrair aquela matéria bruta do nosso ambiente, mudaram-se os hábitos mas as vontades por trás de todo ato continuam na mesma ignorância e escuridão que há tempos atrás, o que muda no nosso mundo é a aparência, armaduras transformaram-se em tecido a prova de balas mas a guerra ainda está ai.
Quem são eles para brincar conosco desse jeito, se tem algo para ser feito definitivamente não é esperar, eles usam terno e gravata e fazem o mesmo discurso mas no final a conta que enriquece é só a deles, aonde achar a verdade em um mar de falsidade? ela deveria brilhar e ser muito fácil de achar, mas a verdade e a transparência ficaram tão acanhadas que estão sendo ofuscadas pela mentira e pela hipócrisia, aonde estou que as pessoas usam seu maior poder social(o voto) a esmo, aonde estou que não escuto uma palavra honesta de quem eu acreditava? a complexidade se esconde nas coisas mais simples para eles...como falar a verdade, e me entristece cada vez mais a relação da igreja e politica, Deus se realmente se preocupa conosco deve estar triste de ver suas crias usando seu nome para se promover e enriquecer.
Agora você pode estar se perguntando, o que eu quero com tudo isso? eu quero mudar e quem tem esse sentimento dentro do peito só esperando para sair que venha comigo, convido para fazer panfletagem e encontros para dividirmos essa vontade de querer mudar um mundo desigual e injusto

"O Fato das pessoas não acreditarem em você, não quer dizer que você não tenha que acreditar nelas"

PS: Se alguém se interessar e realmente quiser fazer parte desse grupo...fale comigo, uma simples ação pode começar a mudança

3 comentários:

קэ∂я๏ disse...

O mundo segue a hipocrisia a risca, achando que ninguém nunca irá notar os problemas e ameaça-lo.

Mas é aí que eles se enganam, nós somos a excessão, estamos aqui ára dar trabalho e retrucar o que eles dizem.

Abraços.

Anônimo disse...

A parte que eu mais gostei foi a crítica à igreja *o*
Brincadeira =s
E eu concordo com o carinha aí...
Eu nunca gostei de política, tenho raiva de seus integrantes e todo um blablablá meu, mas enfim, nem tenho muito o que comentar.
Ao longo da história a gente vê a humanidade cometendo sempre os mesmos erros e olhar hoje e fazer uma analogia com o passado é só enfatizar que mais uma vez a história se repete com outras palavras =/
Eu gostei, aliás, gosto de quase todos os seus posts, e gostei mais ainda da forma como vc fechou (a citação) ;]

=**

Unknown disse...

Eu concordo com tudo o que vc faloo, nossa mundo eh muito hipócritaa eh tenta tirar vantageem de tudo ! ateh mesmo de Deus ;
pena que tenhamos chegado a tal ponto !
Mas adoreii suas palavras Duduu .