quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Votar...que tal?


Agora começa o horário politico eleitoral, vários rostos dizendo como desperdiçar seu voto e mostrando o quanto Brasil está infectado, sim infectado, infectado de nós Brasileiros que com o desinteresse pela nossa sociedade mostramos que os políticos podem fazer o que quiser que no final das contas uma iluminação de rua irá nos deixar bem contente quando deveria nos envergonhar o fato de ter que pedir para um politico iluminar nossa rua ou asfaltar nossas calçadas por que isso é uma obrigação do politico eles não estão ali de favor, votamos neles, temos que exigir e não dar trégua. Começa também os cartazes e carros com "jingles" de fácil assimilação e me pergunto, de onde sai tanto dinheiro para as propagandas? Claro que há um compromisso dos afiliados dos partidos para construir todo esse marketing, mas será que é só isso? existem grandes empresários por trás de certos politicos que quando eleitos conseguem certos favores e consessões para o bom samaritano que o ajudou, me pergunto também se o povo não percebe isso e se percebe por que não se manifesta votando em partidos pequenos e idealistas que diferentemente dos partidos grandes não tem compromisso com os mega empresários e emissoras de televisão, e agora com a obrigatoriedade de ter um certo numero de eleitores para se conseguir ir pra televisão começa uma censura mascarada contra esses partidos pequenos e tão esquecidos pela população.
O Caminho eleitoral agora é uma empresa séria e que gera grandes lucros e tudo com o concentimento de nós Brasileiros, que não cobramos uma gestão séria e sim um grande numéro de cartazes e slogans politicos e deixo uma frase do Renato Russo de um tempinho atrás mas que ainda tem um certo impacto em nossa sociedade atual.

"Eles gastam mais dinheiro com propaganda do que comprando comida para quem precisa"

Vote consciente.

-Ass: um Brasileiro desiludido

3 comentários:

Anônimo disse...

Votar... Tanta gente diz que isso é participar da vida política do Brasil. Mas será verdade? "Vida política" num país em que pessoas morrem de fome, são marginalizadas, sofrem em suas vidas cotidianas o descaso do nosso Governo que ainda insite em dizer que o Brasil tem se desenvolvido economicamente? Mas que desenvolviento é esse que a cada dia deixa mais "cidadãos brasileiros" na miséria?
Falar da situação da nossa "amada" pátria (que só é amada em época de jogos! ¬¬) é muito difícil, principalmente no que tange ao Governo que a comanda (ou deixa de comandar, o que é o mais comum), mas o fato é que não podemos nos acovardar. Mesmo que sejamos minoria.
Enquanto não enxergarmos uma saída (se é que ela existe) pra essa situação lamentável que é a política brasileira, façamos a nossa parte.
Sinceramente, voto nulo sim é um voto consciente!

Amo você, mal caráter dos textos bons. Beijo. ;*

Anônimo disse...

Eu também voto (votaria no caso) nulo =O
Primeiro, não gosto de votar. Segundo, sou contra obrigatoriedade de votar. Terceiro, ninguém me convence de que realmente merece meu voto.
Palavras políticas pra mim já perderam a credibilidade há muito tempo.
E o que seria desses políticos se fizessem suas obrigações? Não seriam eleitos novamente. O cara faz uma promessa de água hoje e é eleito. Amanhã ele faz uma promessa de luz e é eleito. Se ele fizesse tudo de uma vez, por que motivo seria eleito de novo? A não ser que ele realmente tenha sido um bom governante, mas convenhamos que bastaria um deslize ir até a mídia que já poderia dizer adeus a sua reeleição. Óbvio que se essa mídia tivesse interesse no político, as coisas poderiam ser mais manipuladas, mas enfim...
Quanto às propagandas, elas são desnecessárias, são sempre feitas da mesma forma, falando as mesmas coisas, qual é né, já somos zumbis o suficiente ¬¬
Enfim, o dia em que as eleições parecerem interessantes, talvez eu venha a repensar o meu suposto voto nulo =x

=**

Anônimo disse...

Sinceramente acho que as pessoas sabem dos acordos dos politicos com empresários. Sabe, não é preciso ser mto inteligente..
O povo reclama, e reclama mto, mas cade a mentalidade para agir melhor? A massa , vamos assim dizer, precisa ser guiada. Acho que a questão não é votar nulo, até pq o votar nulo é ótimo para esses politicos que tem total influência pelo marketing. Qm pensa, não vota, qr coisa mais perfeita?
Só acho que as pessoas que supostamente pensam deviam parar de reclamar e agir. Problemas todos já estão cansados de saber. O dificil é arranjar pessoas capazes de resolve-los. Pessoas que tenham a habilidade de juntar outras, questionar e lutar por seus direitos.
E não aceitar com votos nulos ou errados as doses homeopáticas de melhoras que os politicos dão. Pq isso continua sendo um tipo de acomodação politica.

Beijos =*