terça-feira, 24 de março de 2009

Liberdade

Alguém já experimentou a sensação de se ter uma nova ideia percorrendo seu cerébro? é quase um orgasmo, é uma das melhores sensações de que se pode ter, você se sente vivo, se sente importante, sente que novas janelas foram abertas na sua vida e que novas correntes de pensamento estão querendo transbordar de você, pois bem.. lá vai:

Então aqui estava eu, dominado pelo tédio procurando algo pra fazer, quando pego um livro pra ler, me deparo com ideias bacanas e fico preso ao livro... leio leio e leio, e consigo tirar algo dele, não só palavras mas consegui fazer com que o livro desse combustivel para minha mente viajar e raciocinar e por isso tenho dor de cabeça agora mas talvez seja o cerébro se expandindo haha, cheguei a conclusão que nossos pensamentos, sensações etc. são baseadas em uma escala de importância, somos acostumados com a rotina por exemplo, para nos..chover é algo que acontece as vezes, mas para uma mosca que vive apenas um dia, se ela nascer em um dia de sol nem irá saber o que é chuva... para nos um meteóro cair na terra é algo novo e temido, mas para o universo é algo normal que acontece... nossa vida é baseada em uma escala de tempo em que encaixamos sensações, essa sensações moldam nossos pensamentos e nos transformam, somos o acumulo de experiências vividas e pensamentos montados, somos parte da natureza e somos livres quando conseguimos libertar-nos de nossos estigmas, quando aprendemos a questionar até o mais normal conseguimos enfim viver longe da ignorância intelectual, só quando abrimos mão da nossa certeza é que podemos ser consideravelmente livres para pensar e elaborar ideias.

2 comentários:

Morgana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Querido autor,
o que falta na sua vida?

Será que dessa vez você percebeu o quanto é especial para o mundo? ou para si mesmo? você tem a liberdade as suas mãos, na sua mente. Não transforme isso numa masturbação intelectual. Expanda suas idéias. germine. se exponha.

Acredito em destino, e o seu vai ser incrivel.

Beijoo mdmo