quarta-feira, 18 de março de 2009

And Nothing ever changes

Você já parou pra pensar no que você é diferente do seu cachorro sem ter que apelar para respostas plastificadas e de puro senso comum? já parou pra pensar que talvez a única vantagem da consciência ser mascarar as nossas necessidades? apesar de tudo, de pensarmos e raciocinarmos ainda mantemos severas características dos homens primitivos e se nossa arte, se nossa poesia e nossa tecnologia fossem apenas maneiras de ampliar o modo em que interferimos com o meio ambiente?
Se todos alguma hora descansassem e parassem pra pensar no que a nossa consciência significa ficaríamos um pouco chateados em sermos seres humanos, veja sua ultima atitude por exemplo..você comeu? tomou banho? um animal pode fazer isso também e até uma bela pintura pode ser feita por um elefante, então as belas artes podem não ser só características dos seres humanos, eu arrisco dizer que nossa consciência só funciona até nos deixamos ela funcionar por que quando precisamos nos transformamos em animais irraciveis e instintivos, somos animais educados... nascemos e fomos educados para sermos seres humanos.
E você já pensou como seria se não tivesse sido educado para ser um humano? já pensou como seria se algum dia descobrissem que a consciência não é somente um traço humano?

Consciência = "A consciência é uma qualidade da mente, considerando abranger qualificações tais como subjetividade, auto-consciência, sentiência, sapiência, e a capacidade de perceber a relação entre si e um ambiente. É um assunto muito pesquisado na filosofia da mente, na psicologia, neurologia, e ciência cognitiva."
Alguns cães conseguem se identificar na frente do espelho...
Reflita.


Um comentário:

fofão disse...

Viu no fantástico um elefante pintando outro elefante
incrivell *-*