terça-feira, 26 de agosto de 2008

Rosas frescas para uma noite fria.

Nessa noite não há lua
Não há perfume no ar
O Amor não é sentido a distâncias
E o mundo não parou no brilho do seu olhar
Isso dói e corroi e eu ainda não aprendi a viver
viver com a dor do ser
ser e doer
doer sem vida e sem cor
não aprendi a amar sem chorar
sem chorar do medo
do medo de perder
de perder e de doer
aonde está o que eu achei
como perdi o que jamais encontrei
aonde estarei daqui a um tempo
sentado sozinho em um banco parado
lembrando de como as coisas foram boas e não podiam ser mudadas
mas foram e deixar o medo morar em nós
é maior erro até do que sentir medo
por que sentir é normal
mas viver com medo é morte
é dor é sofrimento
e quando você achar o seu eu
procure não perder por que não acharás de novo tão fácil
por que a dor de ter perdido nos deixa mais longe do nosso objetivo
e achar denovo o que já foi,torna mais dificil ainda imaginar o que não é
o amor a vida a morte tudo um ciclo interminavel e cruel aonde ninguém salva
todos cumprem exatamente o papel
pior que morrer é sentir dor,dor é dificuldade
dificuldade de respirar,dificuldade de preencher o vazio
dificuldade de achar,de achar o amor após tantos corações vazios partidos e rachados
o vicio de tentar amar é pior do que a dor de não ser amado por seu amor.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Votar...que tal?


Agora começa o horário politico eleitoral, vários rostos dizendo como desperdiçar seu voto e mostrando o quanto Brasil está infectado, sim infectado, infectado de nós Brasileiros que com o desinteresse pela nossa sociedade mostramos que os políticos podem fazer o que quiser que no final das contas uma iluminação de rua irá nos deixar bem contente quando deveria nos envergonhar o fato de ter que pedir para um politico iluminar nossa rua ou asfaltar nossas calçadas por que isso é uma obrigação do politico eles não estão ali de favor, votamos neles, temos que exigir e não dar trégua. Começa também os cartazes e carros com "jingles" de fácil assimilação e me pergunto, de onde sai tanto dinheiro para as propagandas? Claro que há um compromisso dos afiliados dos partidos para construir todo esse marketing, mas será que é só isso? existem grandes empresários por trás de certos politicos que quando eleitos conseguem certos favores e consessões para o bom samaritano que o ajudou, me pergunto também se o povo não percebe isso e se percebe por que não se manifesta votando em partidos pequenos e idealistas que diferentemente dos partidos grandes não tem compromisso com os mega empresários e emissoras de televisão, e agora com a obrigatoriedade de ter um certo numero de eleitores para se conseguir ir pra televisão começa uma censura mascarada contra esses partidos pequenos e tão esquecidos pela população.
O Caminho eleitoral agora é uma empresa séria e que gera grandes lucros e tudo com o concentimento de nós Brasileiros, que não cobramos uma gestão séria e sim um grande numéro de cartazes e slogans politicos e deixo uma frase do Renato Russo de um tempinho atrás mas que ainda tem um certo impacto em nossa sociedade atual.

"Eles gastam mais dinheiro com propaganda do que comprando comida para quem precisa"

Vote consciente.

-Ass: um Brasileiro desiludido

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Cadê a transparência?



10:30 Dentro do ônibus,explosão de idéias,preconceitos e uma grande inconstância intelectual, e a razão disso é você que lê, sou eu que escrevo, é a moça que passa na rua, é a gravida passando na roleta, a razão disso é perder a perspectiva de que algo pode mudar, por que você já perdeu a fé nas suas palavras, em um estado aonde o nosso prefeito irá ser eleito não por competência e sim por motivos religiosos me faz reter-me a idade media, a perseguição, a falsidade ideológica e as indulgencias da sacra e outrora poderosa Igreja Católica, e isso me faz perguntar a mim mesmo o que mudou através dos séculos e a resposta é tão desanimadora quanto o motivo da pergunta.
Mudaram-se os meios mas os fins são os mesmos, nossa tecnologia aumentou e aumentou também nossa necessidade de extrair aquela matéria bruta do nosso ambiente, mudaram-se os hábitos mas as vontades por trás de todo ato continuam na mesma ignorância e escuridão que há tempos atrás, o que muda no nosso mundo é a aparência, armaduras transformaram-se em tecido a prova de balas mas a guerra ainda está ai.
Quem são eles para brincar conosco desse jeito, se tem algo para ser feito definitivamente não é esperar, eles usam terno e gravata e fazem o mesmo discurso mas no final a conta que enriquece é só a deles, aonde achar a verdade em um mar de falsidade? ela deveria brilhar e ser muito fácil de achar, mas a verdade e a transparência ficaram tão acanhadas que estão sendo ofuscadas pela mentira e pela hipócrisia, aonde estou que as pessoas usam seu maior poder social(o voto) a esmo, aonde estou que não escuto uma palavra honesta de quem eu acreditava? a complexidade se esconde nas coisas mais simples para eles...como falar a verdade, e me entristece cada vez mais a relação da igreja e politica, Deus se realmente se preocupa conosco deve estar triste de ver suas crias usando seu nome para se promover e enriquecer.
Agora você pode estar se perguntando, o que eu quero com tudo isso? eu quero mudar e quem tem esse sentimento dentro do peito só esperando para sair que venha comigo, convido para fazer panfletagem e encontros para dividirmos essa vontade de querer mudar um mundo desigual e injusto

"O Fato das pessoas não acreditarem em você, não quer dizer que você não tenha que acreditar nelas"

PS: Se alguém se interessar e realmente quiser fazer parte desse grupo...fale comigo, uma simples ação pode começar a mudança