quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Não há lugar como o lar

Tudo começa com uma respiração tentando controlar meus impulsos na hora de escrever, por onde eu posso começar sem ser pelo começo, controlar as suas ideias e canaliza-las em um texto é dificil mas com um pouco de tempo respirando e mentalizando se torna tão simples quanto passar uma bola de basquete por dentro de um buraco de fechadura, com essa dificuldade de canalizar eu venho escrever sobre coisas não tão abstratas quanto meus pensamentos mas certamente menos materiais que os presentes de noel.
A vida tão pura e inesperada quanto um beijo de uma criança sempre nos prega peças para ver até aonde vai nosso orgulho e nosso poder de esquecer que somos meras peças no jogo de xadrez de alguém. Com o ano acabando tudo vira rosas e presentes, as pessoas dão um freio em seus trabalhos e tentam passar mais tempo com a fámilia e dão para seus amigos e parentes queridos presentes para que possam sempre lembrar do carinho alheio e deveriam mesmo, durante o ano todo é gritaria, destruição, xingamentos, fofocas e olho gordo mas tudo se esquece no fim de ano e em nome da hipocrisia natalina as pessoas perdoam sem perdoar e fingem amar...por que não perdoar no carnaval? por que não amar no dia do indio? ou comprar presentes quando seu filho perde um dente de leite? essa pessima mania de comprar quando as pessoas nos dizem que é pra comprar, de amar quando as pessoas nos dizem que é pra amar e perdoar quando nos dizem que é para perdoar gera um sentimento tão grande de falsa paz que chega a doer nos meus ossos. A vida é tão curta para essas falsas aparências, o natal não é época de presentes, é época de lembrar de um homem que talvez até não tenha existido porém suas ideias eram bem reais.. e não é isso que acontece...nos fazemos exatamente o oposto disso que ele queria.. a simplicidade em troca da paz, um sorriso simpático, um perdão de coração... natal acaba sendo uma conveção de empresas querendo vender seus presentes feito por duendes do polo norte e para fazer as criancinhas sofrerem ao descobrir que o bom velhinho é na verdade seu pai te enganando durante as noites de natal... a ilusão continua sendo a ferramenta mais usada pelo ser humano.

Feliz Natal

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é infelzimente muitas pessoas se lembram de serem altruístas apenas quando o dia 25 de dezembro se apxroxima, e quando o papai noel está pra chegar, aliás porque o papai noel não trás o que o povo realmente precisa e apenas bens mateirais pras ditas ciranças comportadas ? Até orque atualmente não conheço mta gente quem ereça presente ....