quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Não há lugar como o lar

Tudo começa com uma respiração tentando controlar meus impulsos na hora de escrever, por onde eu posso começar sem ser pelo começo, controlar as suas ideias e canaliza-las em um texto é dificil mas com um pouco de tempo respirando e mentalizando se torna tão simples quanto passar uma bola de basquete por dentro de um buraco de fechadura, com essa dificuldade de canalizar eu venho escrever sobre coisas não tão abstratas quanto meus pensamentos mas certamente menos materiais que os presentes de noel.
A vida tão pura e inesperada quanto um beijo de uma criança sempre nos prega peças para ver até aonde vai nosso orgulho e nosso poder de esquecer que somos meras peças no jogo de xadrez de alguém. Com o ano acabando tudo vira rosas e presentes, as pessoas dão um freio em seus trabalhos e tentam passar mais tempo com a fámilia e dão para seus amigos e parentes queridos presentes para que possam sempre lembrar do carinho alheio e deveriam mesmo, durante o ano todo é gritaria, destruição, xingamentos, fofocas e olho gordo mas tudo se esquece no fim de ano e em nome da hipocrisia natalina as pessoas perdoam sem perdoar e fingem amar...por que não perdoar no carnaval? por que não amar no dia do indio? ou comprar presentes quando seu filho perde um dente de leite? essa pessima mania de comprar quando as pessoas nos dizem que é pra comprar, de amar quando as pessoas nos dizem que é pra amar e perdoar quando nos dizem que é para perdoar gera um sentimento tão grande de falsa paz que chega a doer nos meus ossos. A vida é tão curta para essas falsas aparências, o natal não é época de presentes, é época de lembrar de um homem que talvez até não tenha existido porém suas ideias eram bem reais.. e não é isso que acontece...nos fazemos exatamente o oposto disso que ele queria.. a simplicidade em troca da paz, um sorriso simpático, um perdão de coração... natal acaba sendo uma conveção de empresas querendo vender seus presentes feito por duendes do polo norte e para fazer as criancinhas sofrerem ao descobrir que o bom velhinho é na verdade seu pai te enganando durante as noites de natal... a ilusão continua sendo a ferramenta mais usada pelo ser humano.

Feliz Natal

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Curupira

Quem dera saber o que falar hoje e agora, não é sempre que me faltam palavras para traduzir meus sentimentos é verdade mas hoje é diferente, meu padrão não para de aumentar e eu sempre quero produzir algo surpreendente para mim, talvez isso seja um defeito ou talvez não.. o importante é que hoje gostaria de falar sobre alguma coisa mas não sei sobre o que falar, ando meio longe de mim...meio avoado como se aqui só estivesse mesmo meu corpo por que o resto talvez esteja em um sono profundo ou viajando por ai, talvez realmente esteja. fiquei muito doente essa semana, fiquei de cama e isso me deu tempo para refletir sobre muitas coisas como vêem abaixo desse post... além disso eu repensei em como nos seres humanos acabamos mudando nosso ambiente mesmo que sem saber, somos seres hipocritas e complacentes por natureza, já que o que não podemos ver julgamos que não existe, então não sentimos importante ajudar as pessoas da tragédia de Santa Catarina, e ainda mais...conseguimos encontrar um culpado para justificar nossa falta de noção de tragédia, o governo,  encontramos o governo afinal é muito fácil culpar o governo...ele não tem rosto e nem irá se vingar de quem o culpa até por que no final acabamos sempre apertando a mão dele com o botão verde do confirma, então o que é tragédia? uma garota cai de uma janela e de uma hora para outra todos se sentem sensibilizados e não culpam o governo por isso...por que? por que dessa vez querem ajudar, então sintonizam suas TV's em todo canal que passe a triste historia da criança que caiu da janela ou da adolescente que dava mais que xuxu na serra que tomou um tiro na cabeça...triste não? 2 mortes...2 tragédia...em Santa Catarina, familias inteiras foram perdidas...casas viraram barcos e crianças passam fome mas não vou ajudar por que a culpa é do governo por que apesar de gastar tanto dinheiro com futilidade tenho amor ao meu dinheirinho e não vou doa-lo para quem não precisa tanto assim afinal...não estou vendo...afinal...a culpa é do governo. por fim nos vêmos mais uma vez a estupidez humana e a estupidez de todas as nações e o seu pais e sua corja de assassinos, covardes estupradores e ladrões. 
Ninguém tem a obrigação de ajudar, mas talvez um País que gasta seu suado dinheirinho com o big brother, ao meu ver ajudar vitimas de desastres naturais seja bem interessante.

Ano vai acabar e a história vai se repetir, corrupção,traição e cobiça existe a mais de 2000 anos...por mais que nossa tecnologia e ciência evoluam...nossa mentalidade continua sendo primitiva.

                                       _______

Cada vez com mais raiva do colégio que não ensina nada, que não modela ninguém e que não nos ajuda a nos tornamos um cidadão contribuinte, um colégio que só ajuda a nos enformar e mandar pro forno...não vejo um colégio...vejo um molde, to saindo fora.